Porquê Optamizar?

Opta por viver nos monitores e de indicador em riste acreditares que mudas o mundo através de argumentação inflamada na expectativa que alguém acalme o ruído que há em ti. Opta pelo altruísmo. Opta pelo inconformismo e pela vontade de questionar o estado das coisas. Opta por uma atitude colaborativa e faz a diferença hoje para que os teus filhos possam viver um amanhã. Opta pelos negócios justos e com criação de valor que tragam crescimento e oportunidades para todos. Opta por usar a tua Rua, o teu Bairro ou a tua Cidade. Fazes parte de tudo isso e, sem ti, tudo não passa de um palco de marionetas. Opta pelas emoções e pela forma como elas perduram no tempo e na memória. Opta por este planeta, vives aqui e só tu o podes salvar.

Optamiza-te!

Unir e activar

Actualmente vivemos em sociedades globais, fragmentadas, onde assistimos a uma crescente passividade comandada pelo individulismo. Em oposição ao velho ditado "dividir para conquistar", apresentamo-nos como um colectivo cujo propósito passa por unir os diferentes actores que compõem o território e activar uma nova forma de cocriar uma comunidade mais inclusiva e sustentável.

Conscientes da complexidade que isso pode representar, apostamos num comportamento colaborativo e atitude activista que permita que todos consigamos criar valor a partir de um plano comum.

A opção começa em ti

Existe a opção de assistir à mudança ou fazer parte dela. Neste âmbito, a nosso missão passa por proporcionar um contexto sistémico de inovação aberta que te permita desenvolver competências e fazeres parte daquilo a que denominamos de inteligência colectiva. Terás ao teu dispor uma equipa multidisciplinar de especialistas que te acolherá em diversas iniciativas ou que te apoiará caso optes por seres tu próprio a liderar uma determinada actividade ou solução para a tua cidade.

Em qualquer uma das circunstâncias, nada disto será possível, sem seres tu a dar o primeiro passo. A opção começa em ti, o tempo  é agora.